Asia

Jogos Asiáticos da Juventude na China são adiados para 2022 devido à Covid

Por Roxanne Liu e Ryan Woo

PEQUIM (Reuters) – Os Jogos Asiáticos da Juventude, organizados pelo Conselho Olímpico da Ásia (OCA), foram adiados para dezembro de 2022 devido à pandemia de Covid-19, disseram autoridades locais nesta quarta-feira.

Os Jogos deveriam ocorrer em Shantou, cidade da província de Guangdong, no sul chinês, em novembro.

A medida visa “garantir a segurança e a saúde dos atletas e de todos os participantes”, disse um departamento do governo de Shantou encarregado dos assuntos esportivos nas redes sociais chinesas citando um anúncio da OCA.

O comunicado não forneceu detalhes dos motivos do adiamento, mas disse que a decisão veio depois de debates aprofundados entre o OCA, o Comitê Olímpico Chinês e um comitê local responsável pela organização do evento.

O vice-premiê da China, Han Zheng, disse na sexta-feira que as autoridades deveriam garantir que a Olimpíada de Inverno a ser realizada no país em fevereiro do ano que vem aconteça no prazo, relatou a agência de notícias oficial Xinhua.

A pandemia é um desafio considerável para a realização do evento, e as estratégias de controle do vírus deveriam ser direcionadas e científicas, disse Han.

A etapa chinesa do Grande Prêmio de Patinação Artística, agendado originalmente para 4 a 7 de novembro em Chongqing, cidade do sudoeste chinês, foi cancelada devido às restrições relacionadas à pandemia de Covid-19, disse a União Internacional de Patinação (ISU) no mês passado.

To Top