Esporte

Brasil resolve jogo no primeiro tempo e bate Peru por 2 x 0 nas eliminatórias

Everton Ribeiro fez seu segundo gol em dois jogos para ajudar o Brasil na vitória por 2 x 0 sobre o Peru pelas eliminatórias para a Copa do Mundo em Recife na quinta-feira.

O jogador, que na semana passada fez o único gol da vitória brasileira sobre o Chile em Santiago, abriu o placar contra os peruanos aos 15 minutos após jogada de Neymar.

Ele quase fez o segundo aos 40 minutos da primeira etapa, mas seu disparo foi defendido e Neymar aproveitou o rebote para ampliar.

O Brasil estava desfalcado de nove jogadores que não foram liberados pelos clubes em que atuam na Inglaterra, mas ainda assim foi forte demais para os rivais peruanos, que não vencem os brasileiros nas últimas 12 partidas pelas eliminatórias.

Foi a nona partida pelas eliminatórias em casa que o Brasil não sofreu gols e a oitava vitória da seleção em oito jogos classificatórios para o Mundial do Catar no ano que vem.

“Sem dúvida, temos que ressaltar os oito jogos. Isso é importantíssimo, mais uma marca batida. Sempre já pensando em Copa do Mundo. Sabemos que ainda não estamos matematicamente classificados. Existe um respeito e um trabalho a ser feito, mas já tem que pensar em Copa do Mundo, um passo mais à frente”, disse o capitão Casemiro.

A vitória mantém o Brasil na liderança das eliminatórias com 24 pontos, seis à frente da Argentina, que venceu a Bolívia por 3 x 0 na quinta.

Os quatro primeiros entre as 10 seleções sul-americanas se classificam direto para o Mundial e o quinto colocado vai para uma repescagem intercontinental.

(Reportagem de Andrew Downie)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH890GC-BASEIMAGE

To Top