Lisa, a sensação do K-pop, emociona fãs tailandeses com tradicional coroa dourada
Asia

Lisa, a sensação do K-pop, emociona fãs tailandeses com tradicional coroa dourada

portalmixvalegoogle

Por Juarawee Kittisilpa

BANGKOK (Reuters) – Nascida na Tailândia, a cantora de K-pop Lalisa ‘Lisa’ Manoban encantou seus fãs na Tailândia de tal maneira ao usar uma tradicional coroa dourada no vídeo de seu primeiro single solo que muitos deles estão comprando o adereço na capital do país.

O vídeo para “Lalisa”, a primeira música solo da membro da banda Blackpink Lisa, acumulou mais de 100 milhões de visualizações no Youtube desde seu lançamento na última sexta-feira.

Um trecho mostra Manoban sentada em um trono dourado ornamentado e vestindo a tradicional coroa alta e pontuda que na Tailândia moderna é usada principalmente em danças tradicionais.

Comerciantes de um mercado popular na capital tailandesa, Bangkok, disseram à Reuters neste domingo que desde sexta-feira houve um aumento nas vendas de roupas e acessórios tradicionais.

“Muitas pessoas têm feito pedidos através da nossa loja online, enquanto aqui na loja física temos um fluxo constante de clientes vindo até nós, mostrando interesse todos os dias, o dia inteiro, perguntando que tipo de coroa nós temos, qual estilo, com que cor”, disse Samorn Suthiwong, que trabalha na Fashion Point, loja de roupas do mercado.

O cliente Mew Lalita, de 40 anos, concordou com os fãs de Lisa Manoban de que a incorporação de trajes nacionais tailandeses em seu vídeo ajudaria a tornar a herança cultural mais acessível no país e no exterior.

“Acho que é uma combinação perfeita (de moda e tradição). Isso torna mais fácil para a cultura tailandesa ser aplicada em nossas vidas diárias”, disse Mew.

Na Fashion Point, os adereços para a cabeça feitos à mão custam entre 250 a 1000 baht (entre 7,65 e 30,58 dólares) por peça.

To Top