Esporte

Ainda nem somos um time, diz técnico do PSG

O Paris Saint-Germain tem sido considerado como o grande favorito ao título da Liga dos Campeões desde que Lionel Messi chegou ao time na pré-temporada, mas o técnico Mauricio Pochettino alertou que ainda não transformou seu elenco cheio de estrelas em um time.

O PSG contratou Messi do Barcelona como agente livre para montar um trio ofensivo formidável com Kylian Mbappé e Neymar, mas estes ainda não mostraram juntos do que são capazes.

“Ainda nem somos um time. Somos um clube que recrutou muitos jogadores. Há alguns grandes nomes, mas ainda temos que virar um time”, disse Pochettino em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira, véspera de seu jogo inicial contra o Club Brugge, no Grupo A.

“Somos um grupo de jogadores que precisa atingir resultados. Existe a sensação de que somos (PSG e Chelsea) os dois times a serem vencidos, mas o Chelsea é o detentor do título, então são o time a se derrotar, especialmente depois de terem fortalecido seu elenco”.

O capitão Marquinhos disse que não há “nenhuma pressão adicional” para vencer a Liga dos Campeões desde que Messi assinou contrato com o PSG, que também contratou Sergio Ramos e Georginio Wijnaldum para esta temporada, entre outros.

“Convivemos com esta pressão toda temporada, especialmente quando se joga para o PSG. Faz parte”, disse o brasileiro.

O PSG chegou às semifinais da Liga dos Campeões na temporada passada e foi vice-campeão em 2020, mas nunca conquistou a competição de clube de elite da Europa.

(Por Julien Pretot)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH8D0UB-BASEIMAGE

To Top