CCXP terá 2ª edição totalmente virtual com promessa de 50 horas de conteúdo
Últimas Notícias

CCXP terá 2ª edição totalmente virtual com promessa de 50 horas de conteúdo

portalmixvalegoogle

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Considerado um dos grandes eventos de cultura pop no Brasil, a Comic Con Experience (CCXP) terá sua segunda edição online neste ano. O evento será totalmente virtual e gratuito, assim como em 2020, e acontecerá nos dias 4 e 5 de dezembro, prometendo mais de 50 horas de conteúdo exclusivo para o público.

Pierre Mantovani, co-fundador da CCXP e da Omelete Company, disse, em conversa com a imprensa realizada nesta terça-feira (14), que ainda não seria possível voltar ao formato original por causa da pandemia. As vendas de ingresso para o evento online começam em 15 de outubro –clientes do Santander terão pré-venda a partir de 29 de setembro. Os valores ainda serão revelados.

Já a CCXP 2022 deverá a acontecer presencialmente, no São Paulo Expo, e a venda dos ingressos já começarão agora, junto aos da edição de 2021. Quem adquirir o pacote da próxima edição vai ganhar uma credencial Digital Experience para a edição que ocorre no fim deste ano.

Uma das novidades é que a plataforma digital do evento passou por ajustes para entregar uma melhor experiência aos participantes. Agora, o público terá acesso mais rápido e um painel de controle com ferramentas para facilitar a interação com outros visitantes durante as lives.

O evento terá cinco palcos ao todo, por meio de três streamings simultâneos. A Thunder Arena trará conteúdos inéditos, entrevistas e lançamentos. Neste ano, as transmissões serão feitas de um estúdio físico e a atração tem parceria com o Amazon Prime Video, a Paramount e o site Collider.

Já o “coração da CCXP”, o Artists’ Alley, muda seu nome para Artists’ Valley e trará, além de grandes artistas, entrevistas ao vivo, aulas, oficinas e batalhas de quadrinistas. As inscrições para participar estarão abertas a partir de 23 de setembro, e serão gratuitas. Além disso, será lançada uma websérie de quatro capítulos, intitulada “Road to Artists’ Valley”, contando a história do espaço.

O Creators e Cosplay Universe voltará com apresentações musicais, game-shows, entrevistas e também com o Concurso Cosplay, que vai eleger os melhores cosplayers divididos em três categorias: master cosplay, melhor apresentação e melhor figurino. Para se inscrever, os cosplayers poderão enviar vídeos de até 15 segundos.

Por fim, Alexandre Gaules e a Tribo irão comandar a Tribo Game Arena, palco com 24 horas de programação durante os dois dias de festival. A atração contará com jogos, últimos lançamentos da indústria dos games e batalhas entre os maiores jogadores profissionais do mundo.

Após duas edições online, foi anunciado a CCXPverse, como uma forma de esquenta para o festival presencial. Estão previstos como parte dele a CCXP Awards, uma premiação de cultura pop que será realizada em maio de 2022, e a CCXP Cologne, o evento da franquia que acontece Alemanha e será o primeiro presencial após a pandemia, em junho 2022.

To Top