SP determina que Butantan substitua lotes de vacinas interditadas pela Anvisa
São Paulo

SP determina que Butantan substitua lotes de vacinas interditadas pela Anvisa

portalmixvalegoogle

O Governador João Doria determinou nesta terça-feira (14) que o Instituto Butantan providencie junto à biofarmacêutica Sinovac novas doses da CoronaVac para substituir os lotes de vacinas que estão interditados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Veja também
Site Vacina Já faz pré-cadastro da imunização contra COVID-19
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
As medidas adotadas pelo Governo de SP para o combate ao coronavírus

As primeiras 6,9 milhões de doses serão entregues nesta quarta-feira (15) ao Ministério da Saúde. Elas foram produzidas pelo próprio Butantan com IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) proveniente de fábrica na China certificada pela Anvisa.

Um novo lote com 5 milhões de doses prontas chegará a São Paulo na próxima semana e também foi produzido na fábrica da Sinovac vistoriada pela Anvisa. Desta forma, haverá uma solução prática para o impasse.

“Não podemos ter doses bloqueadas em meio a uma pandemia. A população precisa de vacinas. Por isso, determinei ao Butantan o remanejamento de vacinas para suprir as que estão interditadas. Nós precisamos de celeridade. Por isso, as novas doses virão de fábricas vistoriadas pela Anvisa para pronta aplicação”, disse Doria.

O Instituto Butantan mantém uma força-tarefa em perfeito entendimento com a Anvisa para liberação dos lotes interditados. Até a liberação, o remanejamento das novas doses vai substituir cerca de 8 milhões de imunizantes com uso temporariamente suspenso.

O post SP determina que Butantan substitua lotes de vacinas interditadas pela Anvisa apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

To Top