Benefícios

FGTS: Profissionais podem acompanhar valores para saques

FGTS: Profissionais podem acompanhar valores para saques Serviços online para facilitar o acompanhamento de seus depósitos e saldo do FGTS.

Mensagem via Celular

Esse serviço permite a você trabalhador, mediante informação do seu número de NIS (PIS/PASEP) e da senha Internet cadastrada por você por meio de confrontação cadastral ou com o uso da Senha Cidadão, obter informações sobre as movimentações em sua conta vinculada ao FGTS. Os avisos SMS informam sobre o valor do depósito mensal feito pelo empregador, o saldo atualizado com juros e atualizações monetárias e, quando houver, a liberação de saque ou ajustes na conta.

Com a adesão ao serviço, você cliente deixa de receber o extrato bimestral de papel em casa e com essa redução do consumo de papel, contribui para a preservação do meio ambiente. Faça sua adesão ao serviço

Extrato Resumido e Completo​

O serviço EXTRATO pode ser acessado mediante informação do NIS (PIS/PASEP) e da senha Internet cadastrada por você por meio de confrontação cadastral ou com o uso da Senha Cidadão. Neste serviço é apresentado detalhamento dos seus dados cadastrais e os lançamentos realizados na sua conta vinculada nos últimos 6 meses.

A tela de Extrato do FGTS exibirá as contas vinculadas ao FGTS para o NIS(PIS/PASEP/NIT) informado, contendo os seguintes dados da conta:

  • Dados cadastrais do empregador;
  • Dados cadastrais do empregado;
  • Data da última atualização realizada no saldo;
  • Saldo;
  • Todos os lançamentos verificados na conta (débitos e créditos) relativos ao mês corrente mais os seis meses anteriores.

No Extrato completo são apresentadas todas as contas vinculadas do FGTS para o número de inscrição PIS/PASEP informado, o saldo atualizado e todos os lançamentos das suas contas de FGTS desde o primeiro depósito. Consultar Extrato

Atualização de Endereço

O serviço ATUALIZAÇÃO DE ENDEREÇO pode ser acessado mediante informação do NIS (PIS/PASEP) e da senha Internet cadastrada por você por meio de confrontação cadastral ou com o uso da Senha Cidadão.

Neste serviço você realiza a alteração do seu endereço, garantindo a geração e postagem do extrato FGTS regular via CORREIOS que lhe permite o acompanhamento dos lançamentos realizados em sua conta FGTS. Atualizar Endereço

Aplicativo FGTS

É o aplicativo que ajuda o trabalhador a acompanhar sua conta FGTS com muito mais praticidade. Com o App FGTS Trabalhador, você pode consultar os depósitos em sua conta FGTS, atualizar o seu endereço e localizar os pontos de atendimento mais próximos. Tudo direto do seu smartphone, a qualquer hora e em qualquer lugar.​

Créditos Complementares​

Os Créditos Complementares são atualizações monetárias creditadas pela CAIXA aos trabalhadores que possuíam contas vinculadas do FGTS durante a vigência dos planos Verão e Collor I, nas condições previstas na Lei Complementar 110, de 29 de junho de 2001.

A Lei Complementar n° 110/2001 autorizou a CAIXA a realizar créditos nas contas vinculadas do FGTS, referentes ao complemento de atualização monetária da aplicação dos percentuais de 16,64% do Plano Verão (janeiro de 1989) e 44,8% do Plano Collor I (abril de 1990).

Faz jus aos créditos complementares o trabalhador que possuía saldo em conta vinculada em 1°/12/1988 (deduzido os saques efetuados entre 2/12/1988 e 28/2/1989) e saldo em conta vinculada em 1°/4/1990 (deduzidos os saques efetuados entre 2/4/1990 e 30/4/1990), e formalizou o Termo de Adesão até o dia 30 de dezembro de 2003, na forma prevista na Lei Complementar nº 110/2001.

Os Créditos Complementares foram liberados em parcelas semestrais, a partir do mês seguinte à entrega do Termo de Adesão e de acordo com o valor a receber, observando o cronograma fixado à época. O crédito das parcelas programadas aconteceu até janeiro de 2007 e podem ser sacados, desde que você comprove algum dos requisitos previstos na Lei n° 8.036/1990 e na Lei Complementar n° 110/2001.

O serviço CRÉDITOS COMPLEMENTARES pode ser acessado mediante informação do NIS (PIS/PASEP) e da senha Internet cadastrada por você por meio de confrontação cadastral ou com o uso da Senha Cidadão. Neste serviço você pode consultar seu extrato e a informação dos valores de Créditos Complementares do FGTS a receber e a memória de cálculo. Consultar Créditos Complementares

Distribuição de resultado do FGTS

O que é

O FGTS distribuiu R$ 7,5 bilhões do resultado alcançado no exercício de 2019 para os trabalhadores que possuíam conta vinculada com saldo positivo em 31 de dezembro de 2019.Como funciona

O trabalhador que tinha saldo em 31/12/2019 terá o valor creditado na sua conta vinculada do FGTS. Esse valor foi obtido por meio da multiplicação do saldo existente na sua conta pelo índice de distribuição aprovado pelo Conselho Curador do FGTS na 176º reunião ordinária em 11/08/2020. O crédito poderá ser consultado por meio do APP FGTS, site do FGTS e Internet Banking.

Importante: O valor creditado referente à distribuição dos lucros poderá ser retirado conforme as regras de saque do FGTS vigentes.

To Top