Esporte

Decisão de substituir Messi foi para bem do time, diz Pochettino

Mauricio Pochettino, técnico do Paris St Germain, defendeu sua decisão de substituir o atacante Lionel Messi na vitória de 2 x 1 sobre o Olympique de Lyon no domingo pelo Campeonato Francês e disse que o argentino aceitou ter sido tirado de campo.

Messi, que disputava sua terceira partida com o time, acertou o travessão, mas não fez nenhum gol em sua estreia no Parc des Princes e foi substituído aos 30 minutos do segundo tempo com um placar em 1 x 1.

Hoje com 34 anos, o ex-jogador do Barcelona pareceu confuso ao ser substituído pelo lateral Achraf Hakimi e trocou palavras com Pochettino ao deixar o gramado.

“Acho que todos sabemos que temos grandes jogadores neste elenco de 35 homens. Só 11 podem jogar, não podemos escalar mais. As decisões no jogo são tomadas pelo bem do time e de cada jogador”, disse Pochettino aos repórter.

“Todo técnico pensa nisso. Às vezes funciona, às vezes não. Às vezes os jogadores gostam, e às vezes não. No fim das contas, é para isso que estamos aqui.”

“Estas são decisões que têm que ser tomadas pelo técnico. Quanto à reação dele, perguntei como ele estava, ele disse que estava bem. Foi isso. Foi essa nossa conversa”, disse.

Um gol de Mauro Icardi nos acréscimos deu a vitória ao PSG, e os líderes se mantiveram invictos com 18 pontos na tabela de classificação.

(Por Shrivathsa Sridhar em Bengaluru)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH8J0KN-BASEIMAGE

To Top