São Paulo

Estações do Metrô recebem coletores de lixo eletrônico até dia 22

Os passageiros interessados em realizar o descarte adequado de lixo eletrônico nos Pontos de Entregas Voluntárias (PEVs) localizados nas estações do Metrô têm até o próximo dia 22 de setembro, quarta-feira, para colaborar com meio-ambiente.

Podem ser entregues nos coletores inservíveis de pequeno e médio porte, tais como computadores, celulares, cabos, carregadores, pilhas alcalinas, secadores de cabelo, console de videogame, entre outros. Quando descartados inadequadamente, estes materiais causam danos ao meio ambiente e podem resultar na contaminação de solo e água.

A ação faz parte da campanha Virada Sustentável e os coletores estão situados nas estações Jabaquara (Linha 1- Azul), Paraíso (conexão das linhas 1- Azul e 2- Verde), Sé (conexão das linhas 1- Azul e 3- Vermelha), Tucuruvi (Linha 1- Azul), Palmeiras-Barra Funda (Linha 3- Vermelha/integração com a CPTM), República (Linha 3- Vermelha/conexão com a Linha 4- Amarela), Tatuapé (Linha 3- Vermelha/integração com a CPTM), Clínicas (Linha 2- Verde), Vila Prudente (Linha 2-Verde/conexão com a Linha 15- Prata) e São Mateus (Linha 15-Prata).

A disponibilização dos coletores de lixo eletrônico é resultado de uma parceria do Metrô com a Green Eletron – entidade gestora de logística reversa de produtos eletroeletrônicos e pilhas – e com a Coopermiti – cooperativa de triagem de resíduos eletroeletrônicos.

O post Estações do Metrô recebem coletores de lixo eletrônico até dia 22 apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

To Top