Esporte

Verstappen ironiza comentário de Hamilton sobre pressão por primeiro título

O piloto Max Verstappen, da Red Bull, respondeu com sarcasmo, nesta quinta-feira, depois que o rival sete vezes campeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes, sugeriu que ele estaria sentindo a pressão de buscar um primeiro título.

“Estou tão nervoso que mal consigo dormir”, disse o holandês, de 23 anos, a repórteres antes do Grande Prêmio da Rússia, depois que Hamilton fez o comentário sobre ele.

“É tão horrível lutar por um título. Eu realmente odeio isso”, acrescentou.

Verstappen disse que aqueles que o conhecem podem testemunhar o quão tranquilo ele está.

“Estou muito animado. É a melhor sensação ter um ótimo carro, em que você entra todos os finais de semana e pode lutar por uma vitória… esses comentários apenas mostram que ele realmente não me conhece”, disse Verstappen sobre o britânico.

“O que é bom. Eu também não preciso conhecê-lo, como ele é completamente. Eu apenas me concentro e realmente gosto de estar lá na pista, e espero que possamos fazer isso por muito tempo.”

Verstappen está cinco pontos à frente de Hamilton depois de 14 das 22 etapas do campeonato, mas tem uma penalidade de três posições no grid para cumprir em Sochi depois que ele e Hamilton colidiram na corrida anterior, em Monza.

A disputa entre os dois se tornou a grande história da temporada da F1, à medida que Verstappen e a Red Bull buscam acabar com sete anos de domínio da Mercedes e destronar o piloto de maior sucesso de todos os tempos.

Hamilton havia dito anteriormente a repórteres que sabia por experiência própria o que Verstappen estava passando.

“Obviamente ele não vai admitir isso e eu não vou fazer uma suposição”, acrescentou o britânico, quando questionado se sentiu que a pressão estava começando a afetar Verstappen.

“Só estou dizendo que me lembro de como foi quando tive meu primeiro (título), e definitivamente aumentou. Foi difícil, foi intenso, eu estava passando por muitas emoções diferentes e nem sempre consegui lidar com isso da melhor forma”, afirmou.

“Isso era de se esperar… há muita expectativa e pressão porque o desejo de vencer é enorme. Tenho empatia e entendo isso.”

Hamilton venceu seu primeiro campeonato em 2008, aos 23 anos, com a McLaren, naquela que foi sua segunda temporada na F1. Com a mesma idade, Verstappen já é um veterano de 133 corridas e está na sétima campanha na F1.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH8M0OE-BASEIMAGE

To Top