Hamilton está mais pressionado do que Verstappen, diz Horner
Central America

Hamilton está mais pressionado do que Verstappen, diz Horner

Hamilton está mais pressionado do que Verstappen, diz Horner

Por Alan Baldwin

(Reuters) – O sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton está sob “muito mais pressão” do que seu rival Max Verstappen, disse o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, nesta sexta-feira.

Verstappen, de 23 anos, lidera o campeonato à frente de Hamilton, da Mercedes, por cinco pontos após 14 das 22 corridas, mas vai largar o Grande Prêmio da Rússia de domingo atrás no grid depois de uma troca de motor.

Hamilton, de 36 anos, pode recuperar a liderança geral em Sochi, com um companheiro de equipe complacente em Valtteri Bottas e em uma pista onde a Mercedes venceu todas as corridas desde a primeira em 2014.

Os dois rivais pelo título acirraram a disputa verbalmente na quinta-feira com Hamilton dizendo que sabia por experiência quanta pressão Verstappen estava sentindo ao buscar o primeiro título, e o piloto holandês afirmando estar “muito frio” e amando a disputa.

“Acho que Lewis tentando conquistar seu oitavo título está sofrendo mais pressão do que Max buscando o primeiro”, disse Horner.

“Max está gostando do que está fazendo, está dirigindo melhor do que nunca. Se você quiser ver como ele lida com a pressão, basta olhar para Zandvoort (Holanda). A pressão intensa que ele sofreu naquele fim de semana.”

“Ele está gostando de dirigir o carro, está gostando do desafio, está gostando da competição e não tem nada a perder”, acrescentou o britânico.

Verstappen venceu o GP da Holanda em casa em Zandvoort no dia 5 de setembro desde a pole position e diante de um estridente ‘exército laranja’ de fãs.

(Reportagem de Alan Baldwin em Londres)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH8N114-BASEIMAGE

To Top