Agro

Preços atingem máxima de quase 3 anos com oferta apertada

Por Scott DiSavino

NOVA YORK (Reuters) – Os preços do petróleo subiram pela terceira semana consecutiva para uma máxima de quase três anos nesta sexta-feira, uma vez que as interrupções na produção global forçaram as empresas de energia a retirarem grandes quantidades de petróleo dos estoques.

A forte alta foi ligeiramente amortecida pela primeira venda pública de reservas estatais de petróleo da China.

Os contratos futuros do Brent avançaram 0,84 dólar, ou 1,1%, para fechar em 78,09 dólares o barril, enquanto o petróleo dos EUA avançou 0,68 dólar, ou 0,9%, para fechar em 73,98 dólares.

Esse foi o maior fechamento para o Brent desde outubro de 2018 e para o WTI desde julho de 2021 , ambos pelo segundo dia consecutivo.

Além disso, esta foi a terceira semana de ganhos para o Brent e a quinta para o WTI, principalmente devido às interrupções de produção na Costa do Golfo dos EUA diante do furacão Ida no final de agosto.

“Como os preços do petróleo estão prestes a fechar mais uma semana de ganhos, o mercado está avaliando um impacto prolongado de interrupções no fornecimento e os prováveis cortes de armazenamento que serão necessários para atender à demanda das refinarias”, disse Louise Dickson, analista sênior de mercados de petróleo da Rystad Energy.

(Reportagem adicional de Ron Bousso em Londres e Aaron Sheldrick em Tóquio)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH8N101-BASEIMAGE

To Top