Brasil

Bolsonaro faz teste e tem resultado negativo para Covid-19

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente Jair Bolsonaro realizou um teste para identificação de Covid-19 e teve resultado negativo na manhã deste domingo, depois de permanecer isolado desde a chegada dos Estados Unidos, onde o ministro Marcelo Queiroga contraiu a doença.

“A Secretaria Especial de Comunicação Social informa que o presidente da República, Jair Bolsonaro, testou negativo para a Covid-19”, informou a Secom em nota, acrescentando que o exame foi realizado nesta manhã no Palácio da Alvorada.

Queiroga teve diagnóstico de Covid-19 em Nova York, onde integrou a comitiva de Bolsonaro para a Assembleia-Geral da ONU, antes de embarcar de volta para o Brasil. O ministro da Saúde permanece em quarentena nos Estados Unidos.

O presidente e os demais integrantes da comitiva foram orientados a permanecer em isolamento quando chegaram ao Brasil e realizar um novo teste até este domingo para verificar se tinham contraído a doença devido ao contato com Queiroga.

Desde seu retorno a Brasília, os compromissos oficiais de Bolsonaro foram online.

Ao longo do domingo, a primeira-dama Michelle Bolsonaro e os ministros Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública), Gilson Machado (Turismo), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência) e Joaquim Álvaro Leite (Meio Ambiente), que viajaram com o presidente a Nova York, também testaram negativo para Covid.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

To Top