Esporte

Jogadores da NBA não vacinados contra Covid-19 enfrentarão várias restrições, diz ESPN

Jogadores da NBA que não estiverem vacinados contra a Covid-19 terão que cumprir uma lista grande de restrições para participar da próxima temporada da liga norte-americana de basquete, de acordo coma emissora ESPN.

A vacinação não é obrigatória, mas 90% dos jogadores já foram imunizados, disse a diretora executiva da Associação de Jogadores da NBA, Michele Roberts, ao Yahoo Sports em julho.

A ESPN disse que, conforme os protocolos de saúde e segurança provisórios da NBA, divulgados aos times na terça-feira, os jogadores vacinados só serão examinados se exibirem sintomas ou forem contatos próximos de um caso positivo.

Os jogadores não vacinados terão que passar por exames diários antes de entrarem nas instalações de um time, participar de atividades organizadas por um time ou interagir com jogadores e técnicos.

Entre as outras restrições, jogadores não vacinados não poderão jantar no mesmo ambiente dos outros jogadores e precisam receber um armário o mais distante possível dos colegas.

Os atletas sem vacinas também terão que permanecer em suas residências, ou no hotel do time durante viagens, quando não estiverem jogando, exceto para atividades do time e outras essenciais, como levar os filhos à escola ou comprar mantimentos.

Eles ainda terão que ficar em quarentena se forem contatos próximos de um caso positivo, enquanto os jogadores vacinados só terão que fazê-lo em “circunstâncias incomuns”.

(Por Manasi Pathak, em Bengaluru)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH8S110-BASEIMAGE

To Top