Esporte

Koeman questiona direção do Barcelona ao sentir pressão aumentar

BARCELONA (Reuters) – Ronald Koeman, técnico do Barcelona, disse que seu futuro é incerto e que não conversou com o presidente do Barça, mas atacou a direção do clube nesta sexta-feira.

O Barça, que enfrenta o Atlético de Madri na liga espanhola no sábado, só venceu um de seus cinco últimos jogos em todas as competições, o que leva a mídia local a dizer que o holandês está nas cordas e que uma série de nomes já está sendo cogitada para substitui-lo.

Embora Koeman não tenha chegado a criticar diretamente o presidente, está claro que não está impressionado com a situação.

“Não há necessidade de responder”, disse Koeman ao ser indagado em uma coletiva de imprensa se achava que foi desrespeitado.

“Mais uma vez, o clube não me diz nada. Descobri que o presidente estava aqui hoje de manhã, mas não o vi. Tenho ouvidos e olhos e sei que muitas coisas são vazadas, imagino que sejam verdadeiras, mas novamente, não me disseram nada.”

Koeman também citou a decisão do clube de liberar Lionel Messi na pré-temporada com uma das razões para o desempenho ruim do time e descreveu a forma recente como o “pior momento” de seu período no comando até agora.

“Estou cansado de me defender… tivemos mudanças que o clube impôs. Um dia eu gostaria de falar claramente e dizer o que penso”, afirmou.

Para piorar tudo, Koeman não contará com o fundamental meio-campista Pedri na viagem à capital.

(Por Joseph Walker)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH9029K-BASEIMAGE

To Top