Economia

Tensão global volta a pesar e Ibovespa abre semana em baixa

O principal índice da bolsa brasileira apontava baixa na primeira hora de negócios desta segunda-feira, seguindo a orientação amplamente negativa dos mercados globais, diante de renovados temores de crise no setor imobiliário chinês e de desaceleração do crescimento global e alta da inflação.

Às 10:38, o Ibovespa tinha desvalorização de 1,32%, aos 111.404 pontos.

Segundo profissionais do mercado, a Evergrande voltava ao radar dos investidores, uma vez que a gigante imobiliária chinesa tem um vencimento de dívida de 260 milhões de dólares nesta segunda-feira e um calote poderia gerar uma reação em cadeia nos setores imobiliário e financeiro, local e global.

Além disso, seguiam receios dos efeitos da escalada de preços de energia no mundo todo e seus impactos sobre a inflação e sobre a economia, que ainda tenta se levantar dos efeitos da pandemia da Covid-19.

No mais, os investidores conferiam uma agenda extensa de notícias de empresas domésticas, incluindo a compra da Mosaico pelo Banco Pan, ataque cibernético à CVC e nova encomenda de táxis aéreos para a Embraer, entre outras.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH930QQ-BASEIMAGE

To Top