Business

Manifestante tumultua desfile da Louis Vuitton em Paris em protesto contra consumo excessivo

Manifestante tumultua desfile da Louis Vuitton em Paris em protesto contra consumo excessivo

Uma manifestante tumultuou um desfile da Louis Vuitton em Paris na terça-feira, caminhando pela passarela com um cartaz criticando o impacto do consumo excessivo no meio ambiente.

Carregando um banner que dizia “super consumo = extinção”, a mulher que representava os grupos Amigos da Terra França, Juventude pelo Clima e Extinction Rebellion caminhou pela mesma passarela das modelos, causando uma agitação no público, segundo disse uma testemunha da Reuters.

Na primeira fileira, as estrelas de cinema Catherine Deneuve e Isabelle Huppert quase não piscaram, enquanto alguns membros do clã Arnault, sentados ao lado do presidente da LVMH, Bernard Arnault, se entreolharam.

A manifestante foi levada ao chão pelos seguranças antes de ser retirada do local.

O tumulto praticamente não interrompeu o fluxo de modelos que desfilavam pela passarela de pedras em um corredor do Museu do Louvre ao som de um órgão dramático pontuado com toques de sinos.

A Amigos da Terra França disse que destinou o protesto ao evento da Louis Vuitton para jogar um holofote sobre a questão do consumo excessivo.

“A LVMH é a líder mundial de luxo e tem uma responsabilidade no tocante a tendências que impulsionam a indústria têxtil pela renovação constante e rápida das coleções, produzindo mais”, disse Alma Dufour, uma porta-voz do grupo, à Reuters.

(Reportagem de Mimosa Spencer)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH9417C-BASEIMAGE

To Top