Últimas Notícias

Bancos funcionam na próxima segunda em SP; veja o que abre e fecha no feriado

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – No feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, comemorado na próxima terça-feira (12), nem todos os serviços vão fechar por completo em São Paulo. As agências bancárias, por exemplo, abrem normalmente na próxima segunda (11), segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos). Contudo, na terça elas estarão fechadas, somente funcionarão áreas de autoatendimento ou canais digitais como internet e aplicativo de celular.

Os Correios também funcionarão normalmente em São Paulo na segunda-feira (11), mas fecham no feriado na terça e voltam a abrir na quarta (13).

A Enel, empresa concessionária de distribuição de energia elétrica, diz que os pontos de atendimento na cidade de São Paulo abrem normalmente na segunda, mas fecham na terça.

O Poupatempo abrirá na segunda exclusivamente por causa do mutirão do RG. Já no dia do feriado, todas as unidades estarão fechadas.

Já a Prefeitura de São Paulo, gestão Ricardo Nunes (MDB), afirma que a campanha de vacinação contra a Covid-19 continuará nos quatro dias do feriado prolongado. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, as 82 AMAs/UBSs integradas estarão abertas para vacinação com primeiras e segundas doses, das 7h às 19h e os megapostos, das 8h às 17h. No domingo (10), estarão abertas as duas farmácias parceiras na avenida Paulista, nos números 2.371 e 266, das 8h às 16h. O megaposto da galeria Prestes Maia, na região central, estará aberto das 8h às 17h. Também estará em funcionamento a vacinação em sete parques da cidade, das 8h às 17h. Na segunda e na terça, as AMAs/UBSs integradas vão funcionar das 7h às 19h e os megapostos, das 8h às 17h.

Estarão abertos e com funcionamento ininterrupto durante os quatro dias os hospitais e prontos-socorros, AMAs 24h (Assistências Médicas Ambulatoriais) e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

Já as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), AE (Ambulatórios de Especialidade) e Uvis (Unidades de Vigilância em Saúde) estarão fechados tanto na segunda quanto na terça.

Os Centros Esportivos estarão abertos entre os dias 09 e 12 de outubro, sem o funcionamento da parte administrativa. Clique aqui e confira o endereço de cada unidade.

O feriado de 12 de outu bro não fez parte da antecipação de outras datas comemorativas feita pela Prefeitura de São Paulo como forma de conter o avanço da Covid-19 nos meses de março e abril deste ano.

O rodízio de veículos estará suspenso na segunda. As demais restrições, porém, seguem mantidas ao longo do dia, como rodízio de veículos pesados (caminhões), zona de máxima restrição à circulação de caminhões e zona de máxima restrição aos fretados;

Também não estarão liberadas na segunda-feira (11) as vagas de Zona Azul e as faixas exclusivas de ônibus..

Os cinco feriados antecipados foram o de Corpus Christi e do Dia da Consciência Negra de 2021 e os feriados do aniversário de São Paulo, de Corpus Christi e do Dia da Consciência Negra de 2022.

To Top