Esporte

Brasil vence Venezuela de virada por 3 x 1 pelas eliminatórias

A seleção brasileira se recuperou após sofrer um gol e marcou três vezes no segundo tempo para vencer a Venezuela por 3 x 1, mantendo o 100% de aproveitamento na eliminatória sul-americana para a Copa do Mundo de 2022 na quinta-feira.

A Venezuela nunca venceu o Brasil numa partida de eliminatória em 17 tentativas anteriores, mas as esperanças de quebrar este tabu cresceram quando a equipe abriu o placar no início da partida com Eric Ramírez, que aproveitou cruzamento de Yeferson Soteldo depois de Fabinho e Marquinhos escorregarem.

No entanto, o Brasil empatou com Marquinhos, de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio aos 26 minutos do segundo tempo e Gabriel Barbosa converteu pênalti a seis minutos do final. O estreante Antony fechou o marcador nos acréscimos.

“Foi uma partida complicada. Começamos jogando muito abaixo do que podemos fazer. Começamos perdendo, é difícil de buscar o resultado, mas o que conta é a atuação do time no segundo tempo e o resultado positivo”, disse Marquinhos após a nona vitória do Brasil em nove partidas pelas eliminatórias para o Mundial do Catar.

Com o empate em 0 x 0 entre Argentina e Paraguai, o Brasil ampliou sua vantagem no topo da tabela de classificação para oito pontos. Os quatro primeiros colocados se classificam diretamente para a Copa e o quinto vai para uma respescagem intercontinental.

(Reportagem de Andrew Downie em Londres)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH970KE-BASEIMAGE

To Top