Carro de James Bond, Aston Martin ganha versão elétrica
Business

Carro de James Bond, Aston Martin ganha versão elétrica

Carro de James Bond, Aston Martin ganha versão elétrica

Daniel Craig pode estar se despedindo do papel de James Bond, mas seu emblemático Aston Martin está prestes a ganhar uma nova vida por 1 milhão de dólares.

Bond na verdade dirigia um DB5, que volta a aparecer em seu filme mais recente, “007 – Sem Tempo para Morrer”, mas o DB6 é visto por muitos como o suprassumo do automobilismo britânico desde que surgiu em 1965.

Como toque moderno, o DB5 e DB6 agora estão sendo modificados para ressurgirem em quantidade limitada como carros elétricos.

“Para as mulheres e os homens de amanhã, este elétrico é o que vocês deveriam estar dirigindo”, disse David Lorenz, presidente-executivo e fundador da Lunaz, que se especializa em converter carros clássicos em modelos elétricos, ao volante de DB6.

“Vocês têm a beleza estética que nunca terão em um veículo moderno, e a estética agora pode ser combinada com um motor moderno”, acrescentou Lorenz.

Sediada em Silverstone, lar do Grande Prêmio do Reino Unido de Fórmula 1, a Lunaz está produzindo uma edição limitada de um DB6 elétrico.

A empresa foi criada, disse Lorenz, para levar a conversão a um novo patamar e responder uma pergunta complicada: quando os motores de combustão interna forem proibidos, o que faremos com os 2 bilhões de veículos já nas ruas?

“Quero preservar estes veículos para gerações futuras. Minha filha tem três anos. Quando estiver na idade de dirigir, estará dirigindo carros elétricos, e quero que ela aproveite veículos como este”, disse Lorenz.

Mas o que Bond dirá quando seu amado DB5 não tiver mais aquele ronco?

“Bond sempre foi sobre tecnologias modernas”, opinou Lorenz.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH970TF-BASEIMAGE

To Top