Últimas Notícias

De virada, França vence a Espanha e conquista a Liga das Nações

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) – Assim como foi na semifinal contra a Bélgica, a França conquistou a segunda edição da Liga das Nações, neste domingo (10), com mais uma virada, desta vez por 2 a 1 sobre a Espanha. Todos os gols no San Siro saíram no segundo tempo. Oyarzabal abriu o placar para a Espanha, mas no minuto seguinte sofreu o empate com Benzema e depois a virada com Mbappé.

Atual campeã do mundo, a França conquista mais um título após a derrota nas oitavas de final da Eurocopa, vencida pela Itália. Esta é a segunda edição da Liga das Nações, competição criada pela UEFA para as datas Fifa. A primeira foi vencida por Portugal.

Partida

Benzema, aos cinco minutos de jogo, driblou o goleiro Simón e conseguiu finalizar. Pouco depois, aos dez, Sarabia recebe o passe de Ferrán Torres, finalizou, mas a bola desviou e ficou fácil para Lloris. E estas foram as únicas finalizações da final no primeiro tempo.

A Espanha teve a posse de bola durante boa parte da primeira etapa, mas não conseguiu converter isso em oportunidades. Do lado francês, não houve espaço para reação. Os Les Bleus ainda perderam Varane, que sentiu dores musculares num lance sozinho.

O segundo tempo começou quente no San Siro. Logo no primeiro minuto, Pogba deu um pisão em Busquets e recebeu cartão amarelo. Aos 4, ele sofreu falta de Rodri e deu um grito em seus companheiros de time por não estarem dando opção de passe.

Aos 18 do segundo tempo, Pogba puxou um contra-ataque veloz. Mesmo sofrendo falta ele insistiu na jogada, tocou para Mbappé. A bola ainda passou por Benzema até chegar em Theo Hernández, que chutou de primeira e mandou no travessão.

Praticamente na sequência do lance, Oyarzabal recebeu um ótimo lançamento do Benzema, invadiu a área e mandou na buchecha da rede, abrindo o placar sem nenhuma chance para o goleiro Lloris.

Aos 20, no minuto seguinte ao gol, Mbappé encontrou Benzema pelo lado esquerdo. O atacante do Real Madrid cortou para o lado e chutou dali mesmo, acertando o ângulo de Simón e empatando o placar.

Depois do empate, Mbappé passou a arriscar mais e teve duas chances de colocar a França na frente, tal como na semifinal contra a Bélgica. Aos 22, ele viu a saída precipitada do goleiro espanhol e por pouco não marcou de cobertura. Depois, aos 26, Benzema tocou para o camisa 10, mas dessa vez ele finalizou mal.

To Top