Celebridades

Superman se revelar bissexual não é um “truque”, diz autor

Por Rollo Ross

LOS ANGELES (Reuters) – O mais novo Superman, Jon Kent, filho do original Clark Kent com a jornalista Lois Lane, se mostra bissexual na nova iteração das aventuras do super-herói.

O rapaz beija o repórter Jay Nakamura na edição de número cinco do quadrinho “Superman: Filho de Kal-El”, que será lançado no dia 9 de novembro.

“Não é um truque”, disse o autor Tom Taylor, em uma entrevista a partir de Melbourne, na Austrália, usando uma camiseta com um logo do Superman com as cores do arco-íris.

“Quando me ofereceram o trabalho, eu pensei ‘Bem, se vamos ter um novo Superman para o universo da DC, me parece uma oportunidade perdida ter um outro salvador branco e hétero”, contou Taylor.

“Nós não queríamos que isso fosse ‘DC Comics cria novo Superman queer”, disse Taylor. “Queremos que isso seja ‘Superman se encontra, se torna o Superman e depois se revela bissexual’ e eu acho que há uma distinção importante aqui.”

As reações têm sido, em sua maioria, positivas, disse Taylor.

“Estou vendo tuítes de pessoas dizendo que caíram em lágrimas quando leram a notícia, que queriam que o Superman fosse assim quando eles estavam crescendo, que eles pudessem se enxergar nele”, afirmou o autor.

“As pessoas estão dizendo pela primeira vez que se enxergam no Superman –algo que nunca pensaram que fosse possível.”

(Reportagem de Rollo Ross)

To Top