Últimas Notícias

Bailes funk reúnem multidão na zona leste de São Paulo

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) – Dois pancadões reuniram multidões na zona leste de São Paulo nesta terça-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida.

Imagens da TV Globo mostraram que as festas, que começaram durante a madrugada, ainda aconteciam por volta das 8h na avenida São Vitório e na rua Esperantinópolis, na região da Vila Nhocuné. As ruas ficam a poucos quarteirões de distância uma da outra.

Centenas de pessoas apareciam aglomeradas e sem uso de máscara de proteção contra a Covid-19.

Em nota, a PM (Polícia Militar) de São Paulo informou que realiza “operação Paz e Proteção” em todo o estado, principalmente aos finais de semana, com objetivo de coibir aglomerações para a formação de pancadões.

“Os locais são mapeados e, dentro do critério técnico, direcionadas as viaturas para impedir sua instalação. Quando já iniciado, a PM mantém o policiamento nas imediações para evitar crimes e garantir a segurança dos moradores do entorno. Neste ano, a PM realizou mais de 37 mil operações, com 16.436 pessoas presas, sendo que destes, 3.845 eram procurados recapturados”, diz o comunicado.

A reportagem também procurou a SSP (Secretaria de Segurança Pública) e aguarda retorno.

To Top