Últimas Notícias

Guerrero programa tratamento na Alemanha e deve jogar novamente só em 2022

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Paolo Guerrero pediu dispensa do Internacional e deve rescindir seu contrato. A ideia do peruano é dar atenção total à recuperação do joelho direito, que ainda atrapalha seu melhor rendimento. Tanto que o atleta de 37 anos programa um tratamento na Alemanha e só deve voltar a atuar no ano que vem.

O vínculo de Guerrero com Inter venceria no fim da temporada. O clube, segundo apurou UOL Esporte, já considerava a saída dele e quer dar espaço para Matheus Cadorini. No entanto, o plano de desligamento imediato partiu do atleta, que pediu dispensa das atividades tão logo retornou da seleção peruana.

Com a equipe de Ricardo Gareca, Guerrero não conseguiu jogar e disse, em entrevista após o jogo contra o Chile, que as dores no joelho impedem sua sequência.

Para terminar com o cenário de idas e vindas ao departamento médico, segundo informou o jornal peruano Líbero, a recuperação ocorrerá na Europa. Na Alemanha, Guerrero entende que poderá resolver de vez o problema.

Depois de romper o ligamento cruzado do joelho direito em 2020, o centroavante passou por duas cirurgias. A última delas deveria encerrar definitivamente o quadro. Contudo, ele segue alegando dores e sem o rendimento ideal, na avaliação do próprio.

Nesta temporada foram 16 partidas e dois gols marcados. Caso seja cumprido o cenário indicado, com rescisão amigável com Inter, segundo apuração da reportagem o plano é dar toda atenção à recuperação e jogar novamente só no ano que vem.

INTER x AMÉRICA-MG

O Inter volta a campo na quarta-feira (13), para encarar o América-MG, no Beira-Rio, às 21h30, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após golear a Chapecoense por 5 a 2, o time colorado chega à rodada do meio da semana na sétima posição, com 36 pontos. Já a equipe mineira aparece em 10º, com 31.

Sem desfalques para a partida, o técnico Diego Aguirre deve escalar Daniel; Renzo Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Mauricio, Taison e Patrick; Yuri Alberto.

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Caio Max Vieira (RN)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

To Top