Esporte

Zagueiro do Barcelona sofre lesão em jogo do Uruguai e será desfalque contra o Brasil

(Reuters) – O zagueiro Ronald Araújo, do Uruguai e do Barcelona, ​​sofreu uma lesão muscular que o impedirá de disputar a partida das eliminatórias da Copa do Mundo contra o Brasil na quinta-feira, informou a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) nesta terça-feira.

O zagueiro de 22 anos foi substituído no segundo tempo da derrota por 3 x 0 para a Argentina e se queixou de dores na coxa. Um exame na segunda-feira revelou um problema no tendão da coxa.

O Uruguai ocupa a quarta e última vaga automática para a Copa do Mundo – com um ponto à frente da Colômbia – a sete rodadas do final da disputa.

Araújo regressará ao seu clube, o Barcelona, ​​onde será avaliado antes de uma série de jogos cruciais que incluem confrontos da liga espanhola contra Valencia e Real Madrid, assim como um jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões contra o Dínamo de Kiev.

O desfalque de Araújo seria um revés para o Barcelona, ​​que está em má fase nesta temporada sob o comando de Ronald Koeman, em nono lugar na LaLiga e último no grupo da Liga dos Campeões sem pontuar.

(Reportagem de Rohith Nair em Bengaluru)

To Top