Chefe do FMI diz buscar novo acordo "crível" com Argentina após novas negociações
Economia

Chefe do FMI diz buscar novo acordo “crível” com Argentina após novas negociações

Chefe do FMI diz buscar novo acordo "crível" com Argentina após novas negociações

WASHINGTON/BUENOS AIRES (Reuters) – A chefe do Fundo Monetário Internacional, Kristalina Georgieva, disse que se reuniu na noite de terça-feira com o ministro argentino da Economia, Martín Guzmán, e que os dois concordaram em continuar trabalhando juntos no desenvolvimento de um programa crível de empréstimo do FMI.

“Continuaremos a buscar esse diálogo”, disse Georgieva a repórteres durante as reuniões anuais do FMI e do Banco Mundial.

Ela disse que o corpo técnico do FMI continua a trabalhar para encontrar uma maneira de apoiar a Argentina e para que o país sul-americano se sustente com políticas fortes que promovam crescimento liderado pelo setor privado e criem mais empregos.

Georgieva disse que as discussões se concentram no desenvolvimento de um programa que fosse “crível e útil para o povo argentino”.

O FMI e a Argentina vêm negociando há meses um novo programa para lidar com a dívida de 45 bilhões de dólares do país sul-americano com o Fundo depois de um contrato de empréstimo fracassar em 2018.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH9C0WI-BASEIMAGE

To Top