Esporte

Meia galês pausa carreira após ser diagnosticado com mesmo câncer de Caio Ribeiro

O meia David Brooks, do Bournemouth, da Inglaterra, anunciou que foi diagnosticado com um linfoma de Hodgkin e precisará pausar a carreira para fazer o tratamento. O câncer, que afeta o sistema linfático, é o mesmo que o comentarista Caio Ribeiro teve nos últimos meses. Há dez dias, Caio anunciou que está curado da doença.

Apesar de ter descoberto o linfoma já no estágio 2, Brooks, de 24 anos, disse que o prognóstico é positivo e que está confiante para se recuperar completamente e voltar a jogar o quanto antes.

O tratamento começa na próxima semana para o atleta de País de Gales, que estava com a seleção nacional para a disputa das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. Em nota divulgada nas redes sociais, o jogador agradeceu à equipe médica que o está atendendo por “seu profissionalismo, cordialidade e compreensão durante esse período”.

Brooks também destinou a mensagem à Associação de Futebol de Gales, responsável por detectar a doença, e ao Bournemouth. “Embora eu agradeça que haverá atenção e interesse da mídia, eu gostaria de pedir que minha privacidade fosse respeitada nos próximos meses, e eu compartilharei atualizações sobre meu progresso quando eu estiver apto a fazê-lo”, disse o galês.

Nos comentários da publicação, vários times do Campeonato Inglês e o perfil oficial da Premier League, liga que comanda o futebol na Inglaterra, demonstraram apoio ao atleta e desejaram uma rápida recuperação.

To Top