Europe

Papa por apenas 33 dias, João Paulo 1º fica mais perto da canonização

O papa João Paulo 1º, que reinou durante somente 33 dias em 1978, será beatificado, o que o encaminha para uma possível canonização da Igreja Católica, informou o Vaticano nesta quarta-feira.

Um comunicado disse que o papa Francisco aprovou um decreto reconhecendo um milagre atribuído à intercessão do falecido pontífice italiano, cujo nome de batismo era Albino Luciani.

João Paulo 1º foi eleito em 26 de agosto de 1978 para suceder Paulo 6º e morreu inesperadamente no dia 28 de setembro. Ele foi sucedido por João Paulo 2º, o que fez 1978 entrar para a história da Igreja como o ano dos três papas.

Sua morte súbita deu origem a vários livros que alegaram teorias conspiratórias envolvendo assassinato e envenenamento, mas estas foram desacreditadas de maneira geral, e se supõe que ele morreu dormindo devido a um infarto, aos 65 anos.

O milagre no caso de João Paulo 1º é uma cura supostamente inexplicável de uma menina de 11 anos de Buenos Aires, de acordo com a mídia do Vaticano.

A Igreja Católica ensina que somente Deus realiza milagres, mas que santos que se acredita estarem com Deus no céu intercedem em nome de pessoas que oram por eles.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH9C0WD-BASEIMAGE

To Top