Esporte

Kyrie Irving diz ser fiel ao que considera certo ao não se vacinar contra Covid

O armador da NBA Kyrie Irving disse que está “sendo fiel ao que parece certo” ao escolher não ser vacinado, depois que o Brooklyn Nets decidiu que ele não terá permissão para treinar nem jogar com o time até obedecer a exigência de vacinação contra Covid-19 da cidade de Nova York.

A prefeitura de Nova York exige prova de vacinação com ao menos uma dose para o ingresso em grandes espaços fechados. Já a Associação Nacional de Basquete dos Estados Unidos (NBA) diz que os jogadores que não puderem competir devido a exigências locais não serão pagos.

“Não se trata de ser antivacina ou de estar de um lado ou de outro. Trata-se de ser fiel ao que parece certo para mim”, disse o armador do Nets em uma live no Instagram na quarta-feira, de acordo com a ESPN.

“Se serei demonizado por ter mais perguntas e levar tempo para tomar uma decisão com a minha vida, que seja. Sei as consequências das decisões que tomo com a minha vida. Não estou aqui para dourar a pílula”, afirmou.

“As consequências financeiras, sei que não quero nem fazer isso. Mas é a realidade que, para poder estar na cidade de Nova York, para poder estar no time, tenho que ser vacinado. Decidi não me vacinar, essa foi minha escolha, e pediria a todos vocês que respeitem esta escolha”.

Os jogadores da NBA que não estiverem vacinados terão que cumprir uma lista longa de restrições para participarem da próxima temporada, segundo um memorando obtido pela Reuters no mês passado.

A temporada 2021-2022 deve começar em 19 de outubro.

(Por Manasi Pathak em Bengaluru)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH9D14T-BASEIMAGE

To Top