Segurado pode acompanhar o resultado da perícia médica no INSS?
Benefícios

Segurado pode acompanhar o resultado da perícia médica no INSS?

9 entre 10 vão pesquisar antes de comprar nesta Black Friday

Segurado pode acompanhar o resultado da perícia médica no INSS? O Meu INSS aumentou a oferta de serviços para trabalhadores que passam pela perícia médica para pedir o benefício por incapacidade temporária, o antigo auxílio-doença.

Agora, o resultado pode aparecer já na tela inicial do aplicativo, que também passou a permitir a consulta à análise do perito que autorizou ou indeferiu o pedido.

Ao passar pela perícia médica da Previdência, o segurado poderá saber o resultado do exame após as 21h do mesmo dia acessando o Meu INSS, desde que tenha senha cadastrada ou registre uma.

O serviço já esteve disponível no portal do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), mas, desde o início deste ano a consulta passou a ser fornecida apenas pelo Meu INSS e pelo telefone 135.

A mudança ainda confunde parte dos segurados que, segundo o órgão, recorrem ao Google para encontrar a informação. Embora muitos consigam chegar ao site corretamente por meio do buscador, a forma mais segura de fazer o acesso ao Meu INSS é digitar na barra do navegador o endereço gov.br/meuinss ou baixar o aplicativo. Veja ao lado o passo a passo para fazer a consulta.

Além de saber se o auxílio-doença foi aprovado, o segurado também consegue conferir pelo aplicativo as anotações do perito que realizou o exame por meio do serviço “Laudos Médicos”.

Os registros da perícia costumavam ser um dos pedidos mais comuns de segurados que compareciam às agências da Previdência “”desde o início da pandemia de Covid-19 os atendimentos só ocorrem com hora marcada””, por isso foi levado para a internet, segundo o INSS.

A informação é importante para que o trabalhador que teve o auxílio recusado verifique o que levou o médico a rejeitar o pedido e, também, pode facilitar a contestação do resultado por meio de recurso à Previdência ou ação na Justiça.

To Top