Esporte

Klopp comemora Salah como o melhor do mundo após goleada do Liverpool

WATFORD, Inglaterra (Reuters) – O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, considerou Mohamed Salah como o melhor jogador do mundo após o seu time golear o Watford por 5 x 0 neste sábado. O golaço e a incrível assistência do egípcio na partida foram apenas os exemplos mais recentes do seu talento.

Salah encontrou Sadio Mané com um passe brilhante para o primeiro gol e depois anotou uma pintura em jogada individual para fazer 4 x 0, uma derrota pesada ao Watford na estreia do técnico Claudio Ranieri.

“Quem é melhor que ele? Não precisamos falar sobre o que Messi e Ronaldo fizeram para o mundo do futebol, e o domínio que tiveram, mas, neste momento, ele é o melhor”, afirmou um contente Klopp à emissora de televisão BT Sport.

“A sua atuação foi gigantesca. O passe para o primeiro gol foi ótimo e o segundo gol foi especial. Ele é de primeira linha. Todos vemos isso”, acrescentou.

Muitos integrantes da equipe de Klopp estiveram com suas seleções, mas retornaram rapidamente ao clube para destruir o Watford.

“Após a pausa internacional, é difícil encontrar o ritmo, após jogar em sistemas diferentes, mas os rapazes foram tão bons apesar de terem tido apenas uma sessão (de treinos) antes do jogo”, explicou Klopp.

“Acho que o Watford tinha algumas ideias, mas não deixamos que eles jogassem. Os gols foram realmente ótimos, houve uma grande atitude, energia, personalidade”.

Ranieri, ex-técnico de Chelsea e Leicester, teve uma tarde difícil em seu retorno ao futebol inglês, após seu time ter sido completamente dominado no primeiro tempo. Começou a trocar alguns passes apenas quando perdia por 4 x 0.

“Acho que concedemos muitas chances a eles. Claro que o Liverpool é um time muito fantástico. Quando cheguei, sabia que teria que trabalhar muito, muito duro… mas tenho certeza que podemos melhorar. Temos que melhorar”, disse Ranieri à BT Sport.

To Top