Asia

BHP reporta queda de 5% na produção de minério de ferro entre julho e setembro

O grupo BHP divulgou, nesta segunda-feira, uma queda de quase 5% na produção de minério de ferro entre julho e setembro devido a trabalhos de manutenção na mina Jimblebar e à escassez de mão de obra ferroviária causada por restrições relacionadas à Covid.

Mas a maior mineradora do mundo deixou sua previsão de produção anual inalterada, ao contrário da rival Rio Tinto, que na semana passada cortou sua previsão de embarques devido ao mercado de trabalho mais apertado.

A produção de minério de ferro da BHP na Austrália Ocidental, em uma base de 100%, foi de 70,6 milhões de toneladas nos três meses até setembro, queda ante 74 milhões de toneladas de um ano atrás e versus 72,8 milhões de toneladas no trimestre terminado em junho.

As crescentes preocupações com as finanças do mercado imobiliário chinês e o foco mais intenso de Pequim nos controles de emissões reduziram pela metade os preços do minério de ferro de um pico recorde em maio, levantando preocupações de que os lucros abundantes das mineradoras provavelmente chegariam ao fim.

(Reportagem de Nikhil Kurian Nainan em Bangalore)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH9H17B-BASEIMAGE

To Top