Cotidiano

Descubra o potencial desta peça amada pelas mulheres

Algumas peças são tão versáteis, que se tornam praticamente item obrigatório do guarda-roupa feminino. O que podemos dizer então da blusa preta clássica, mas com um segredo simples e ao mesmo tempo genial que pode fazer toda a diferença no resultado final do look? O cropped preto está entre as escolhas mais amadas das mulheres. Ele é o casamento ideal entre o moderno e o vintage. Conhecido por ser mais curto, ele deixa o abdômen à mostra, contando com versões mais compridas deixando apenas a região do umbigo. Entre os destaques estão as versões em manga curta e longa com tule, decotes em V, renda e bojo. A moda plus size também se beneficiou de todo o potencial do cropped preto e cada vez mais vem apresentando novidades. Confira as dicas até o final.

Dicas para cada estilo de mulher

Se alguém ainda tinha dúvidas sobre qual o melhor corpo para usar, já pode relaxar. Este modelo de blusa estilosa pode ser usado por todas as mulheres, de diferentes estilos, corpo e idade. Quer conferir?

Discretas: quem não se sente confortável em expor muito o corpo, pode começar com os modelos mais compridos, em tons neutros e pastéis para garantir um efeito comportado. Alguns modelos nem sequer mostram a pele, mas seu efeito rente à cintura dá um charme mais que especial.

Esportistas: a blusa curtinha e justinha é tudo o que as mulheres adeptas da academia e atividades físicas mais amam. Os modelos de cottom, lycra e algodão com lycra em versão curtinha e bem colada ao corpo do um visual e uma sustentação única.

Profissionais: essa peça pode ser usada de forma charmosa e discreta no visual profissional. As versões monocromáticas mais largas e com tecidos mais estruturados podem ser usados com sobreposições de blazers, casacos e saias midi e garantir um efeito elegante.

Moderna ou vintage? De onde surgiu essa peça?

Quem vê essa curtinha charmosa desfilando por aí nas ruas, passarelas e nas fotos de celebridades pode pensar em algo bem vanguardista. Sim, cropped preto é tão democrático que atravessa os tempos.

A blusa mais curta na cintura foi criada pela indústria da moda na década de 40 justamente para valorizar a silhueta. Depois de um tempo esquecida, ela retornou na época do movimento hippie e depois de mais um hiato, nos últimos anos voltou para ficar.

Desde então o cropped preto que parecia apenas uma opção, ganhou uma infinidade de versões, desde justas, soltas, largas, com amarração, com bojo, transpassadas e mangas bufantes.

Escolha a blusa cortada que mais combina com você

Quem ainda está se aventurando no visual de deixar a barriguinha de fora, pode optar pelos modelos mais clássicos e compridos. O mais indicado é usar sempre peças de baixo cintura alta, como calça e saias, porque essa é a composição que valoriza a silhueta.

A calça jeans é uma das opções mais simples e com sucesso garantido, seja para passeio, viagens ou trabalhos. Já as blusas mais curtas e decotadas são ótimas escolhas para usar com saias e calças mais justas para baladas e encontros.

Se você já gostou dessas dicas, não perca por esperar. Na plataforma da Shafa, você encontra  a maior variação de blusa cropped preta.

To Top