Asia

“Duna” arrecada US$40 milhões nas bilheterias dos EUA na estreia

Por Rebecca Rubin

LOS ANGELES (Variety.com) – “Duna”, adaptação do épico de ficção científica de Frank Herbert, estreou arrecadando 40,1 milhões de dólares nas bilheterias norte-americanas. É um começo respeitável, considerando a pandemia em andamento e a estreia teatral não convencional do filme.

Além de ser exibido em 4.125 cinemas nacionais, “Duna” –como todos os filmes da Warner Bros. em 2021– estreou simultaneamente na HBO Max, o que pode ter tirado uma parte das vendas gerais de ingressos.

Em um marco para o estúdio, “Duna” conseguiu a maior contagem de três dias para a Warner Bros. desde que a empresa começou sua estratégia de lançamento simultâneo na HBO Max.

“Godzilla vs. Kong”, que bateu um então recorde da pandemia de 31 milhões de dólares arrecadados em abril, já havia atingido essa marca.

Nos meses intermediários, filmes esperados como “O Esquadrão Suicida”, a comédia esportiva de LeBron James “Space Jam: Um Novo Legado” e a adaptação musical “Em um Bairro de Nova York” não corresponderam às expectativas de bilheteria enquanto eram oferecidos simultaneamente na HBO Max.

“Estou sorrindo”, disse o presidente de distribuição doméstica da Warner Bros., Jeff Goldstein, na manhã deste domingo.

“Os expositores estão entusiasmados. A melhor parte é que os fãs estão adorando o que estão vendo. Eles estão adorando a experiência da tela grande. Foi o vencedor de um fim de semana para os amantes do cinema.”

To Top