Celebridades

Assistente de direção em filme de Baldwin se diz “chocado e triste” com incidente fatal

O assistente de direção que deu a arma com munição real a Alec Baldwin fez seus primeiros comentários, nesta segunda-feira, sobre o incidente que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins.

Dave Halls, em nota enviada ao jornal New York Post, não abordou os detalhes do incidente que aconteceu durante as filmagens no mês passado no Estado norte-americano do Novo México, mas disse estar “chocado e triste” com a morte de Hutchins.

De acordo com documentos da Justiça, Halls disse a Baldwin que a arma estava “fria”, ou segura, quando a ofereceu ao ator em um ensaio do filme Western de baixo orçamento. Halls também disse aos investigadores do Departamento de Polícia de Santa Fé que não checou cuidadosamente a arma antes de passá-la a Baldwin.

Hutchins foi baleada e morta, e o diretor Joel Souza foi ferido no ombro quando a arma disparou. Autoridades em Santa Fé estão investigando o incidente, incluindo como as munições reais chegaram ao set, e dizem que não descartaram acusações criminais.

“Halyna Hutchins não foi apenas uma das pessoas mais talentosas com as quais já trabalhei, mas também uma amiga”, disse Halls em nota.

“Estou chocado e triste com sua morte”, acrescentou. “É minha esperança que essa tragédia leve o setor a reavaliar seus valores e práticas para garantir que ninguém se machuque durante o processo criativo novamente”.

Baldwin disse no sábado que irá apoiar as limitações ao uso de armas reais em filmes e programas de televisão.

“Eu não sou especialista na área. Então o que outras pessoas decidirem que é a melhor coisa a se fazer, para proteger a segurança das pessoas em sets de filmagem, eu sou completamente a favor e irei colaborar de qualquer maneira que conseguir”, disse o ator a jornalistas.

(Reportagem de Jill Serjeant)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHA01SE-BASEIMAGE

To Top