Biden alardeará "maior investimento" dos EUA no clima durante COP26
Environment

Biden alardeará “maior investimento” dos EUA no clima durante COP26

Biden alardeará "maior investimento" dos EUA no clima durante COP26

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tentará garantir a líderes mundiais que os EUA conseguem cumprir sua promessa de cortar as emissões de gases de efeito estufa em mais da metade até o final da década, disseram seus principais assessores para o clima, apesar de as principais políticas necessárias para isto continuarem incertas.

Biden se unirá a líderes de mais de 100 países em Glasgow para o início da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021 (COP26). Ela começa após a cúpula do G20 em Roma, que terminou com um comunicado que pediu “ação significativa e eficaz” contra a mudança climática, mas deixou os negociadores com muito trabalho para obter um resultado ambicioso.

A Assessora Nacional para o Clima, Gina McCarthy, disse que Biden está comprometido a atingir tal meta, em parte através de um projeto de lei de orçamento vultoso que liberaria 555 bilhões de dólares de gastos para o clima que aguarda uma votação no Congresso depois de negociações domésticas tensas.

“Aqui em Glasgow, ele está renovando o compromisso dos Estados Unidos de adotar uma ação rápida e decisiva, inclusive atrás da estrutura do seu (programa) Reconstruir Melhor”, disse McCarthy aos repórteres.

“É o maior investimento para combater a crise do clima da história americana. E nos permitirá reduzir as emissões em bem mais de um gigaton –isto é 1 bilhão de toneladas métricas– em 2030.”

A Câmara dos Deputados dos EUA ainda não confirmou uma data para a votação da legislação.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHA01EW-BASEIMAGE

To Top