Últimas Notícias

Flamengo terá sete desfalques em reencontro com Athletico-PR

Reanimado com a vitória sobre o líder Atlético-MG, o Flamengo tenta curar de vez a ressaca da eliminação na Copa do Brasil em reencontro com o Athletico-PR, justamente seu algoz no torneio de mata-mata, às 16h desta terça-feira (2), desta vez pelo Campeonato Brasileiro.

Além da carga emocional da partida, o time carioca precisará lidar com uma lista de sete desfalques. Na zaga, a equipe Renato Gaúcho ainda segue sem Rodrigo Caio, ainda com dores no joelho apesar de ter apresentado alguma melhora, e David Luiz, que já treina normalmente, mas é alvo de cautela.

Arrascaeta, Diego Ribas, Filipe Luís e Pedro, ainda se recuperando de lesões, também são desfalques para o Flamengo, que ainda não poderá contar com o atacante Bruno Henrique, que cumpre suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo na última partida.

No Athletico, o único desfalque é Zé Ivaldo, que fechou a conta com gol no recente 3 a 0 sobre os flamenguistas no Maracanã, que garantiu a classificação dos paranaenses à final da Copa do Brasil —ele está suspenso. Em compensação, Pedro Henrique, Léo Cittadini e Nikão, antes poupados, voltam ao time.

O Flamengo é o terceiro colocado do Brasileiro, com 49 pontos somados em 26 jogos —dois a menos que o Atlético-MG, que tem 59. O Athletico, por sua vez, já fez 28 partidas, nas quais somou 34 pontos, a apenas quatro da zona de rebaixamento —é o 15º colocado.

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Horário: 16h (de Brasília) desta terça-feira (2)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Transmissão: TV Globo

To Top