Funcionários da Amazon fazem greve na Alemanha por melhores salários
Business

Funcionários da Amazon fazem greve na Alemanha por melhores salários

Funcionários da Amazon fazem greve na Alemanha por melhores salários

Trabalhadores em alguns depósitos da Amazon na Alemanha começaram uma greve nesta segunda-feira, disse o sindicato do setor de serviços Verdi, como parte de uma longa batalha com a empresa norte-americana por melhores salários e condições de trabalho.

O Verdi disse que convocou a última greve para exigir um aumento nos salários em conformidade com os acordos que o sindicato fez com o varejo mais amplo e com o serviço postal na Alemanha.

O sindicato afirmou que os trabalhadores de três depósitos da Amazon nos Estados da Saxônia e Hesse entrariam em greve nesta segunda-feira, coincidindo com o Dia de Todos os Santos, que é feriado em alguns Estados alemães.

Não foi informado quantos trabalhadores aderiram à greve nesta segunda-feira. Trabalhadores em mais quatro locais entrarão em greve na madrugada desta terça-feira, e as greves durarão de 24 horas a até três dias, disse o Verdi.

O Verdi disse que deseja que a Amazon reconheça os acordos coletivos no setor de varejo e postal e chegue a um acordo sobre condições de trabalho justas com a empresa.

A Amazon disse em um comunicado que oferece excelentes salários, benefícios e oportunidades de carreira, não sentindo nenhum impacto em seus clientes como resultado da greve.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHA01GM-BASEIMAGE

To Top