Economia

Futuros de Wall St batem novos picos em início de grande semana para Fed

Os futuros dos principais índices de ações dos Estados Unidos cravaram novas máximas recordes nesta segunda-feira, liderados por ganhos da Tesla e de ações sensíveis à economia, no início de uma semana repleta de dados econômicos e do potencial anúncio de redução de estímulos pelo Federal Reserve.

Tesla Inc subia 3,5% nas negociações de pré-mercado, que indicavam abertura em patamar recorde para a ação depois de a empresa atingir 1 trilhão de dólares em capitalização de mercado na semana passada.

Papéis de outras companhias de megacapitalização de mercado, como Alphabet Inc, Meta Platforms (Facebook Inc), Microsoft Corp, Amazon.com e Apple Inc, tinham desempenho misto.

Exxon Mobil e Chevron Corp adicionavam cerca de 0,7% cada, com o JPMorgan aumentando o preço-alvo para as principais petrolíferas após seus fortes resultados trimestrais na semana passada.

Os principais credores de Wall Street –Bank of America Corp, Wells Fargo & Co, Morgan Stanley, Goldman Sachs e JPMorgan Chase & Co– ganhavam entre 0,2% e 0,8%. O setor financeiro mais amplo do S&P 500 caiu na semana passada, quebrando uma sequência de três semanas de alta.

O Dow e-minis subia 0,4%, o S&P 500 e-minis ganhava 0,3%, e o Nasdaq 100 e-minis tinha alta de 0,16%.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHA01AI-BASEIMAGE

To Top