Esporte

Bolívia vence por 3 x 0 e complica situação do Uruguai nas eliminatórias da Copa

A seleção boliviana de futebol conseguiu, nesta terça-feira, sua terceira vitória consecutiva ao vencer o Uruguai por 3 x 0 pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, e deixou o adversário fora da zona de classificação para o Mundial.

Com a vitória, a Bolívia chegou a 15 pontos na tabela de posições, com quatro vitórias, três empates e sete derrotas em 14 partidas disputadas entre as 18 da competição.

Do outro lado, a terceira derrota consecutiva nas eliminatórias deixou o Uruguai com 16 pontos e aumentou a pressão sobre o veterano treinador Oscar Tabárez, que está há 15 anos no cargo e têm recebido questionamentos após as últimas apresentações da seleção celeste.

Na partida disputada no estádio Hernando Siles, em La Paz, a Bolívia abriu o marcador aos 29 minutos graças a um chute cruzado de Juan Carlos Arce que surpreendeu o goleiro Fernando Muslero e entrou no canto oposto.

O segundo gol veio aos 44 minutos no cabeceio de Marcelo Moreno, após cobrança de escanteio de Arce pela esquerda.

Na etapa final, o Uruguai melhorou nos primeiros minutos após a entrada de Luis Suárez e chegou perto do gol com chutes de Agustín Álvarez e Facundo Torres.

A Bolívia ainda perdeu um pênalti aos 16 do segundo tempo com Moreno, e 14 minutos depois ficou com um a menos após expulsão de Carmelo Algañaraz, mas completou o placar final aos 33, com Arce de cabeça após um lançamento de Fernando Saucedo pela direita.

Os bolivianos enfrentam Venezuela e Chile nas próximas rodadas, enquanto o Uruguai tem pela frente Paraguai e Venezuela.

(Reportagem de Ramiro Scandolo)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHAF18R-BASEIMAGE

To Top