Latin America

Carro elétrico da Apple vai ser lançado em 2025, diz Bloomberg

A Apple pretende lançar seu carro elétrico em 2025 e está retrabalhando o projeto tendo como foco recursos completos de direção autônoma, publicou a Bloomberg nesta quinta-feira, citando fontes próximas do assunto.

As ações da Apple exibiam alta de cerca de 3% às 16h34, após a publicação.

O carro da Apple não terá volante e pedais e o interior será projetado para direção sem necessidade de uso das mãos, afirmou a Bloomberg.

Os planos da Apple em torno do veículo, conhecidos como “Projeto Titan”, remontam a 2014, quando a empresa iniciou o desenho do veículo.

“É uma questão de quando, não se”, disse o analista Dan Ives, da Wedbush, acrescentando que as chances da Apple lançar seu próprio veículo até 2025 são de 60% a 65%.

A Bloomberg escreveu que algumas pessoas que trabalham no projeto estão céticas sobre o prazo apesar de progressos recentes, que incluem o sistema de direção autônoma do veículo, microprocessadores e sensores.

A Apple não comentou o assunto.

A Reuters publicou em dezembro passado que a Apple tinha planos de lançar um carro em 2024 e que o veículo poderia incluir avanços da companhia em tecnologia de bateria.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHAI0KM-BASEIMAGE

To Top