Agro

Contratos futuros do trigo nos EUA atingem máximas de 9 anos

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros de trigo soft vermelho de inverno negociado na bolsa de Chicago e os do trigo vermelho duro de inverno, de Kansas City, escalaram para suas máximas em quase nove anos nesta terça-feira, devido a preocupações com a oferta global e à forte demanda dos compradores mundiais.

Em Chicago, o contrato referencial subiu 10 centavos, a 8,6750 dólares por bushel, após atingir uma máxima de contrato de 8,6825 dólares, maior valor desde dezembro de 2012.

A maioria dos vencimentos registrou máximas no período de contrato.

Em Kansas City, o contrato março avançou 17,50 centavos para fechar a 8,84 dólares o bushel. Os futuros de dezembro atingiram o ponto mais alto para um contrato do primeiro mês desde dezembro de 2012. Quase todos registraram máximas de contrato.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) cortou sua classificação da condição da safra de trigo de inverno em 2 pontos percentuais em um relatório semanal na noite de segunda-feira. Os analistas esperavam uma classificação estável.

Chuvas excessivas na Austrália paralisaram sua colheita e ameaçaram a qualidade da safra menos de uma semana depois que fortes chuvas interromperam as exportações de grãos do oeste do Canadá.

O milho terminou firme antes do feriado de Ação de Graças na quinta-feira, com ajustes de posições. O contrato dezembro avançou 3,75 centavos, a 5,805 dólares o bushel.

Já a soja caiu com realização de lucros em Chicago, com o contrato janeiro fechando 1,25 centavo abaixo do valor de segunda-feira, a 12,73 dólares por bushel.

(Por Karl Plume)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHAM141-BASEIMAGE

To Top