França precisa melhorar segurança nos estádios com urgência, diz ministro
Esporte

França precisa melhorar segurança nos estádios com urgência, diz ministro

França precisa melhorar segurança nos estádios com urgência, diz ministro

A França precisa intensificar as medidas de segurança em seus estádios de futebol com urgência, disse o ministro do Interior francês, Gérald Darmanin, nesta terça-feira, após uma reunião com a ministra dos Esportes, Roxana Maracineanu, na esteira de mais um caso de violência de torcedores.

Darmanin disse que as autoridades francesas vão analisar áreas como a imposição de proibições a torcedores e estádios, a instalação de mais câmeras de vigilância nos arredores dos locais de competição e o esclarecimento de quem teria autoridade para cancelar jogos em caso de violência de torcedores.

A reunião entre os ministros ocorreu depois que uma partida entre o Olympique de Lyon e o Olympique de Marselha foi abandonada devido à violência dos torcedores, no domingo.

Na segunda-feira, a comissão disciplinar da Liga Francesa (LFP) informou que o Lyon disputará seus jogos do Campeonato Francês com portões fechados até esta se pronunciar sobre o incidente no dia 8 de dezembro, após uma investigação.

“Precisamos tirar conclusões para ter certeza de que evitaremos que tais coisas voltem a acontecer, para o que o futebol continue sendo um evento popular”, disse Darmanin a repórteres.

(Por Sudip Kar-Gupta)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHAM0VF-BASEIMAGE

To Top