Europe

Alemanha cogita vacinação obrigatória diante de disparada de casos de Covid

Uma líder dos Verdes da Alemanha, partido que deve fazer parte de um novo governo no país, expressou apoio à vacinação obrigatória contra a Covid-19 nesta quarta-feira, já que o número de infecções pela doença voltou a disparar.

A Alemanha registrou 66.884 infecções novas e 335 mortes adicionais pelo coronavírus, o que eleva o total de óbitos para quase 100 mil, de acordo com cifras do Instituto Robert Koch de Doenças Infecciosas divulgadas também nesta quarta-feira.

A chanceler Angela Merkel, que se prepara para entregar o governo aos Verdes, ao Partido Social-Democrata (SPD) e ao Partido Liberal Democrata (FDP), convocou os líderes das três siglas na terça-feira para debater a pandemia.

Katrin Goering-Eckardt, líder parlamentar dos Verdes, disse que lockdowns e restrições contínuas aos contatos sociais são uma imposição maior do que a exigência de vacinação.

Inicialmente, a vacinação obrigatória era necessária em instalações de cuidados para proteger grupos particularmente sensíveis, disse ela à rádio Deutschlandfunk, acrescentando que adotar a vacinação obrigatória não significa que esta ficaria a cargo da polícia.

Por ora, o FDP se opõe à obrigatoriedade da vacinação.

O Ministério da Saúde elaborou uma proposta para que ela seja obrigatória a partir de 1º de janeiro de 2022 para funcionários de casas de repouso e clínicas, noticiou a revista Spiegel.

(Por Kirsti Knolle)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHAN0LH-BASEIMAGE

To Top