Últimas Notícias

Com indefinição sobre Luxemburgo, Cruzeiro se despede contra o Náutico

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – A definição da permanência do técnico Vanderlei Luxemburgo no Cruzeiro para a próxima temporada caminha para ocorrer ainda nesta semana. O treinador sinalizou que um desfecho positivo está por vir e ressaltou a importância de que a questão seja resolvida antes que a comissão técnica e os atletas saiam de férias após o encerramento da temporada.

“Acho que sai essa semana [o anúncio]. Não adianta ficar falando que vai assinar ou não. Precisa antecipar etapas: ou acerta ou não acerta. Está muito bem encaminhado, acho que não vai ter problema nenhum. Tá muito bem encaminhado, mas tem que ser essa semana. Eu vou sair de férias sem estar definido? Acho que vai ser no fim de semana, vai ser um fico muito legal”, projetou Luxemburgo em entrevista ao programa “Os Donos da Bola”, da Band.

Antes da decisão, porém, o Cruzeiro faz sua partida de despedida na temporada 2021. Nesta quinta-feira (25), a equipe mineira joga contra o Náutico, às 20h, no Mineirão, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 47 pontos, a equipe de Luxemburgo está em 13º lugar. Pode no máximo chegar ao nono. Já o Náutico é o oitavo, com 52 pontos.

Luxemburgo chegou ao Cruzeiro já com o clube impossibilitado de registrar jogadores devido ao transfer ban —punição da Fifa que só será retirada se o clube pagar uma dívida que gira em torno de R$ 15 milhões. Com isso, o técnico passou a olhar a base ainda mais de perto, tendo lançado os atacantes Victor Leque e Vitor Roque no time principal.

Para a próxima temporada, a tendência é de que essa mistura de jovens a jogadores experientes seja mantida. Porém, diferentemente deste ano, Luxemburgo faz questão de que o clube tenha condições de ir ao mercado em busca de nomes mais fortes, o que, segundo o treinador, já começou a acontecer.

“Será um time cascudo com mais jovens. Vamos aproveitar muito bem a base do Cruzeiro e alguns jogadores que percebi que podem ser contratados pelo Cruzeiro nesta Segunda Divisão. Mas vai ser cascudo. Inclusive, já tem jogador acertado com a gente, mas não podemos falar. Não quer dizer que o transfer ban já tenha sido pago, mas tem jogador comprometido com a gente”, completou.

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Horário: 20h (de Brasília) desta quinta-feira (25)

Juiz: Paulo Renato da Silva Coelho (RJ)

VAR: Vinícius Furlan (SP)

Transmissão: Premiere

To Top