Carreta na região do parque Ibirapuera, em SP, oferece exames de mamografia gratuitos
Últimas Notícias

Carreta na região do parque Ibirapuera, em SP, oferece exames de mamografia gratuitos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Uma ação comandada pelo Governo de São Paulo, gestão João Doria (PSDB), vai oferecer até o próximo domingo (28) exames de mamografia gratuitos através de uma carreta móvel na região do parque Ibirapuera (zona sul da capital paulista). A ação é uma das ativações da Corrida da Esperança, que deve reunir cerca de 15 mil inscritos.

A carreta do Programa Mulheres de Peito está estacionada no ginásio do Ibirapuera, local da retirada dos kits e funcionará das 8h às 17h. A iniciativa oferece mamografias gratuitas e sem necessidade de pedido médico ou agendamento para mulheres de 50 a 69 anos. Basta apresentar RG e cartão SUS para ser atendida. As mulheres com idade de 35 a 49 anos e acima de 70 anos também podem ser atendidas, desde que apresentem a solicitação médica do exame, RG e cartão do SUS.

O objetivo é incentivar o diagnóstico precoce de câncer de mama. Os exames que identificarem qualquer anormalidade serão acompanhados pela rede estadual de saúde e a paciente poderá fazer o tratamento em qualquer unidade de referência da Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer.

Vacinação contra Covid Além dos exames de mamografia, no domingo a Secretaria de Estado da Saúde terá um estande com vacinação contra Covid-19. A ação tem como principal objetivo imunizar quem ainda não tomou a segunda dose e a dose adicional. A iniciativa será em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Atualmente, há 4,3 milhões de pessoas que estão com a segunda dose contra a Covid-19 atrasada. O balanço desta semana contabiliza 856,7 mil pessoas que ainda precisam completar o esquema vacinal com o imunizante do Butantan/Coronavac, um milhão da Fiocruz/Astrazeneca/Oxford e 2,5 milhões da Pfizer/BioNTech.

“Estamos celebrando a vida durante a Corrida da Esperança e queremos incentivar a imunização contra a Covid-19. É importantíssimo que a população complete seu esquema vacinal, aumentando a proteção contra o vírus”, ressalta Jean Gorinchteyn, secretário da Saúde do estado.

Serviços

Carreta do Programa Mulheres de Peito:

Data e horário: 25 a 28 de novembro, das 8h às 17h

Local: Ginásio do Ibirapuera – Av. Mal. Estênio Albuquerque Lima, 413 – Paraíso, SP

Vacinação:

Data e horário: 28 de novembro, das 7h às 16h

Local: Obelisco do Ibirapuera

To Top