Últimas Notícias

Carreta na região do parque Ibirapuera, em SP, oferece exames de mamografia gratuitos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Uma ação comandada pelo Governo de São Paulo, gestão João Doria (PSDB), vai oferecer até o próximo domingo (28) exames de mamografia gratuitos através de uma carreta móvel na região do parque Ibirapuera (zona sul da capital paulista). A ação é uma das ativações da Corrida da Esperança, que deve reunir cerca de 15 mil inscritos.

A carreta do Programa Mulheres de Peito está estacionada no ginásio do Ibirapuera, local da retirada dos kits e funcionará das 8h às 17h. A iniciativa oferece mamografias gratuitas e sem necessidade de pedido médico ou agendamento para mulheres de 50 a 69 anos. Basta apresentar RG e cartão SUS para ser atendida. As mulheres com idade de 35 a 49 anos e acima de 70 anos também podem ser atendidas, desde que apresentem a solicitação médica do exame, RG e cartão do SUS.

O objetivo é incentivar o diagnóstico precoce de câncer de mama. Os exames que identificarem qualquer anormalidade serão acompanhados pela rede estadual de saúde e a paciente poderá fazer o tratamento em qualquer unidade de referência da Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer.

Vacinação contra Covid Além dos exames de mamografia, no domingo a Secretaria de Estado da Saúde terá um estande com vacinação contra Covid-19. A ação tem como principal objetivo imunizar quem ainda não tomou a segunda dose e a dose adicional. A iniciativa será em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Atualmente, há 4,3 milhões de pessoas que estão com a segunda dose contra a Covid-19 atrasada. O balanço desta semana contabiliza 856,7 mil pessoas que ainda precisam completar o esquema vacinal com o imunizante do Butantan/Coronavac, um milhão da Fiocruz/Astrazeneca/Oxford e 2,5 milhões da Pfizer/BioNTech.

“Estamos celebrando a vida durante a Corrida da Esperança e queremos incentivar a imunização contra a Covid-19. É importantíssimo que a população complete seu esquema vacinal, aumentando a proteção contra o vírus”, ressalta Jean Gorinchteyn, secretário da Saúde do estado.

Serviços

Carreta do Programa Mulheres de Peito:

Data e horário: 25 a 28 de novembro, das 8h às 17h

Local: Ginásio do Ibirapuera – Av. Mal. Estênio Albuquerque Lima, 413 – Paraíso, SP

Vacinação:

Data e horário: 28 de novembro, das 7h às 16h

Local: Obelisco do Ibirapuera

To Top