Internacional

Comprimido contra Covid-19 da MSD mostra menor eficácia em dados atualizados

A MSD disse nesta sexta-feira que dados atualizados do estudo sobre seu comprimido experimental contra a Covid-19 mostraram menor eficácia na redução do risco de hospitalização e morte do que uma análise provisória anterior, caindo para 30% no estudo.

A farmacêutica divulgou dados provisórios em outubro, mostrando uma redução de cerca de 50% nas hospitalizações e mortes em 775 pacientes. A taxa atualizada nesta sexta-feira é baseada em dados de mais de 1.400 pacientes.

A empresa disse que os dados sobre o remédio molnupiravir, desenvolvido com a Ridgeback Biotherapeutics, foram submetidos à Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) antes de uma reunião de seus conselheiros especializados agendada para terça-feira.

No mês passado, uma análise provisória dos dados mostrou que 7,3% dos que receberam molnupiravir duas vezes por dia foram hospitalizados e que nenhum havia morrido 29 dias após o tratamento. Já entre os pacientes que receberam placebo a taxa de hospitalização foi de 14,1%.

Nos dados atualizados, 6,8% dos que receberam molnupiravir foram hospitalizados e um morreu, e no outro grupo de placebo a taxa de hospitalização foi de 9,7%.

(Por Manas Mishra em Bengaluru)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHAP0K0-BASEIMAGE

To Top