Djokovic garante vantagem da Sérvia na Copa Davis; Itália abre 2 a 0 contra EUA
Esporte

Djokovic garante vantagem da Sérvia na Copa Davis; Itália abre 2 a 0 contra EUA

Djokovic garante vantagem da Sérvia na Copa Davis; Itália abre 2 a 0 contra EUA

(Reuters) – O tenista número um do mundo, Novak Djokovic, derrotou Dennis Novak e ampliou a vantagem da Sérvia para 2 a 0 depois que Dusan Lajovic superou Gerald Melzer em duelo contra a Áustria, pelo Grupo F da fase final da Copa Davis, em Innsbruck, nesta sexta-feira.

Djokovic, que busca levar a Sérvia ao seu primeiro título desde 2010 e o segundo no geral, teve pouco trabalho contra o adversário de 28 anos, conquistando uma vitória por 6-3 e 6-2 em menos de uma hora.

O tenista 20 vezes vencedor de torneios do Grand Slam perdeu apenas seis pontos no saque e não enfrentou nenhun break point.

Em outro confronto, Lorenzo Sonego e Jannik Sinner garantiram vitórias enfáticas, dando à anfitriã Itália uma vantagem de 2 a 0 sobre os Estados Unidos, em Turim.

O estreante Sonego garantiu aos italianos um começo perfeito com uma vitória por 6-3 e 7-6 (4) sobre Reilly Opelka, com uma exibição disciplinada que incluiu apenas um erro não forçado.

“Não foi fácil jogar aqui, mas esta torcida… É a primeira vez na Copa Davis e eu estava ansioso por esta partida — obrigado a todos”, disse o jogador de 26 anos.

O número 10 do mundo Sinner, que fez sua estreia no ATP Finals este mês, superou John Isner por 6-2 e 6-0.

Em Madri, Feliciano López e Pablo Carreño Busta ajudaram a atual campeã Espanha a abrir vantagem de 2 a 0 sobre o estreante Equador.

O veterano López bateu Roberto Quiroz por 6-3 e 6-3 antes de Carreño Busta se recuperar de um set perdido para vencer Emilio Gómez por 5-7, 6-3 e 7-6 (5).

(Reportagem de Dhruv Munjal, em Bengaluru)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHAP108-BASEIMAGE

To Top