São Paulo

Mais sete Fatecs têm curso para Desenvolvimento de Software Multiplataforma

Lançado em 2021, em cinco Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), o curso superior de Tecnologia em Desenvolvimento de Software Multiplataforma foi bem recebido pelos estudantes que buscam formação na área que tem alta demanda no mercado de trabalho. A procura foi tão grande que a formação passará a ser ofertada em mais sete unidades. No processo seletivo do primeiro semestre de 2022, que está com inscrições abertas, o curso estará disponível nas Fatecs Cotia, Diadema, Itapira, Itatiba, Mauá, Registro e Zona Sul (capital).

Essa graduação prepara os alunos para desenvolver softwares para diversas plataformas: web, desktop, móvel e em nuvem, empregando conceitos como Segurança da Informação, Inteligência Artificial, integração e entrega contínua de software. O curso foi desenvolvido pelo Centro Paula Souza em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDE), que articulou a colaboração da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) e do Itaú Educação e Trabalho.

Um dos diferenciais é a possibilidade de o aluno que fez um curso técnico na área de Tecnologia da Informação (TI) eliminar matérias do curso superior. Quem cursou Desenvolvimento de Sistemas, por exemplo, pode pedir a dispensa de dez matérias e poupar um semestre e meio de estudos. A graduação tem ainda certificações intermediárias, assegurando aos empregadores habilidades adquiridas pelo estudante ao longo do curso; construção de portfólio digital, que poderá substituir o trabalho final de graduação; e a flexibilização de aulas remotas e presenciais, principalmente no último semestre.

Ao todo são 475 vagas oferecidas no processo seletivo para ingresso nas Fatecs no primeiro semestre de 2022. Além das unidades que passam a ofertar o curso no próximo ano, as faculdades de Araras, Franca, Osasco, São José dos Campos e Zona Leste (Capital) também têm essa graduação.

Inscrições

Para se inscrever no Vestibular é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 39, em dinheiro, até o dia 1º de dezembro, em qualquer agência bancária, mediante a apresentação do boleto impresso no momento da inscrição eletrônica, ou pagar, via internet, no banco do candidato ou ainda pela ferramenta Getnet (pagamento com cartão de crédito) disponível na internet.

Os candidatos que concluíram ou concluirão em 2021 o Ensino Médio regular devem inserir as notas finais de Português e Matemática, obtidas na segunda série do Ensino Médio referente ao ano escolar de 2020. Outra opção é inserir as notas finais das disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática, da primeira série do Ensino Médio concluída até 31 de dezembro de 2019.

Inclusão

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final do processo seletivo das Fatecs, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

É indispensável que o candidato verifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou em vestibularfatec.com.br

O post Mais sete Fatecs têm curso para Desenvolvimento de Software Multiplataforma apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

To Top