Esporte

Cristiano Ronaldo ultrapassa 800 gols ao marcar duas vezes em vitória do United sobre Arsenal

Cristiano Ronaldo ultrapassou a marca de 800 gols por clubes e a seleção portuguesa, nesta quinta-feira, ao balançar as redes duas vezes na vitória do Manchester United sobre o Arsenal por 3 x 2, em uma partida da Premier League repleta de emoção.

O Arsenal abriu o placar de forma bizarra aos 13 minutos, quando, em um escanteio, o goleiro do Manchester United David De Gea caiu segurando o pé depois de choque com o companheiro de equipe Fred, e Emile Smith Rowe tocou para o gol desprotegido.

Como o árbitro Martin Atkinson não apitou antes de a bola entrar na rede e não houve falta, o gol foi mantido.

O United empatou um minuto antes do intervalo com um gol de Bruno Fernandes e virou aos 7 minutos do segundo tempo, quando Ronaldo aproveitou um cruzamento rasteiro de Marcus Rashford para marcar seu 800º gol na carreira.

O Arsenal reagiu rápido por intermédio de Martin Odegaard, mas Ronaldo fez o gol da vitória em cobrança de pênalti depois que Atkinson foi até o monitor do campo e determinou que Fred havia sido derrubado por Odegaard.

A partida começou com os torcedores do Manchester United exibindo uma faixa de homenagem ao ex-técnico Ole Gunnar Solskjaer, demitido no mês passado. O novo técnico do clube, Ralf Rangnick, assistiu ao jogo das arquibancadas.

(Reportagem de Simon Evans)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHB118Y-BASEIMAGE

To Top